Prato da Casa 2017

10/07/2017 | Blog

Prato da Casa 2017

RECEITA DE SUCESSO: PRATO DA CASA REALIZA 13ª EDIÇÃO

Evento acontecerá entre 11 de julho e 05 de agosto, em Divinópolis

Sabe aquele sabor que fica guardado no paladar remetendo às boas lembranças? Assim é o Festival Prato da Casa, que apresenta este ano sua 13ª edição, com realização de 11 de julho a 05 de agosto, em Divinópolis. Idealizado por Gustavo Bicalho e chancelado pela Abrasel, o evento proporciona ao público uma experiência única por meio da peculiar gastronomia mineira. Com a temática “Roças de Minas”, em 2017, o evento contará com a participação de 13 estabelecimentos, responsáveis por preparar receitas exclusivas para o festival.

Com uma programação eclética e extensa, o Prato da Casa 2017 se reinventa a cada ano para manter a proposta do festival sempre atrativa para todo o público.

Já tradicional na região mineira, de acordo com Bicalho, o Prato da Casa visa unir a culinária rural à urbana, incentivando sobretudo o mercado da Agricultura Familiar. “O intuito é promover a culinária local, além de incentivar o turismo regional”, afirma. Aprimorar as técnicas de serviços e de atendimento dos empresários do setor de alimentação fora do lar também consta na lista de objetivo do festival, aponta Bicalho.
A votação acontece por meio de tablets instalados nos estabelecimentos, em que o cliente pode atribuir nota de 1 a 5 nos seguintes quesitos: Melhor Prato; Melhor Atendimento; Higiene; Melhor Garçom e Bebida Mais Gelada. Jurados técnicos também são convidados a visitar os bares e restaurantes para emitir notas. Neste contexto, Bicalho garante que o sistema vai muito além de uma simples votação. “O estabelecimento está sendo avaliado por uma pesquisa de opinião pública e técnica, que possibilita ao proprietário a identificação de problemas na casa, podendo criar assim alternativas para solucionar e melhorar a qualidade dos produtos e serviços”.

A festa de encerramento é um espetáculo a parte. Realizada em 05 de agosto, no parque de exposição, o público tem acesso a todos os pratos desenvolvidos durante os quase 40 dias de eventos. Valorizando a cultura regional, a animação fica por conta de apresentações musicais de bandas locais.

 

Sobre o Prato da Casa

Há 13 anos o Festival de Gastronomia Prato da Casa vem se consolidando na região centro-oeste de Minas Gerais como uma grande festa popular e cultural. Um fluxo de mais de 50.000 pessoas visitam os estabelecimentos durante uma maratona de quase 40 dias. Com apoio de várias empresas, o festival oferece conhecimento aos profissionais do setor de alimentação foral do lar através de capacitações, encontros empresariais e seminários.

O Prato da Casa, em parceria com Senac e Sebrae, presta capacitação aos bares participantes. O tema da capacitação para este ano será “Boas Práticas para Manipulação de Alimentos”. O evento é realizado pelo Instituto Próbar e Grupo PDC.

 

Clique e veja as fotos do evento aqui!